Geral

Joel Wilhelm será empossado como deputado estadual

Ex-prefeito de Igrejinha assume nesta terça-feira (31/1) uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O ex-prefeito de Igrejinha Joel Leando Wilhelm (Progressistas) assume, nesta terça-feira (31/1), o seu mandato conquistado nas urnas no pleito de outubro passado. A cerimônia de posse na Assembleia Legislativa acontecerá a partir das 14 horas, oficializando Joel como deputado estadual representante do Vale do Paranhana. Haverá transmissão pelos canais oficiais do Parlamento gaúcho.

Em entrevista à Rádio Taquara FM 105.9, na última semana, Joel disse que pretende, logo após a posse, assumir como titular da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia. Neste órgão, tramitam todos os projetos de apoio aos municípios, um tema do qual o novo deputado pretende focar seu mandato. Também anunciou que seu gabinete terá composição de técnicos para auxiliar os municípios na elaboração de projetos.

O deputado estadual defendeu como pautas prioritárias do Vale do Paranhana a discussão sobre a regionalização da saúde, bem como temas ligados à educação e à infraestrutura, principalmente questões referentes às rodovias. Joel Wilhelm foi eleito deputado com mais de 38 mil votos no pleito de outubro passado. Ele possui experiência política como vereador em Igrejinha, foi presidente do Legislativo municipal e prefeito por dois mandatos, tendo, na reeleição, mais de 70% de aprovação da comunidade igrejinhense.