Jornalista Antonio Silva lança livro que conta sua perspectiva sobre a inclusão de pessoas com deficiência física

Livro está disponível apenas em formato e-book, já em pré-venda, no Mercado Adaptado
Publicado em 25/08/2021 15:25 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Dário Gonçalves

Intitulado “Sentado Tu É Normal e Outras Crônicas”, o livro do jornalista, pessoa com deficiência e pesquisador do tema, Antonio Silva, conta a sua perspectiva sobre a correta forma de inclusão, que não tem receita pronta, mas caminhos que podem ajudar, como ouvir as pessoas, e “ler” seus sinais.

Nesta obra, Antonio, que também é criador da página “Deficiência em Foco”, reúne diversas crônicas escritas ao longo de sua carreira, nas quais ele oferece diversos sentimentos, reflexões e emoções sobre o universo das pessoas com deficiência.

Conforme o autor, as crônicas foram publicadas em jornais onde atuou como colunista e jornalista, principalmente no “Blog Casadaptada”, um dos maiores portais de notícias destinado às pessoas com deficiência do Brasil. Além de crônicas inéditas escritas exclusivamente para o manuscrito.

O livro está disponível apenas em formato e-book, já em pré-venda, no Mercado Adaptado, no link: https://mercadoadaptado.com.br/produto/sentado-tu-e-normal-e-outras-cronicas-pre-venda/. A partir do dia 21 de setembro também estará disponível na Amazon. O livro também pode ser adquirido diretamente com o autor, pelo WhatsApp, no número (51) 99709-0968.

O autor explica que, além de falar de temas ligados à pessoa com deficiência, o livro também oferece uma experiência completa para os leitores, além de uma fonte maior que o padrão de mercado, e vem com todo o conteúdo gravado em áudio e disponibilizado diretamente na página a ser lida, o que oferece ao leitor a possibilidade de ouvir cada texto separadamente.

“A ideia do livro é propor uma abordagem leve, divertida e reflexiva sobre temas ligados a nós, pessoas com deficiência. Já a ideia da fonte maior e o texto em áudio é para oferecer uma opção de acessibilidade para os leitores”, conta Antonio.

Sobre a data de lançamento, o autor conta que “a ideia de lançamento em setembro foi justamente para celebrar o Mês da Pessoa com Deficiência”, explica o jornalista.

A arte da capa foi criação do designer e ilustrador Gê Mendes, artista mineiro que vive em Três Coroas e que trabalha suas artes a partir da experiência oferecida pelo projeto.

Além das crônicas publicadas no final do livro, o autor disponibiliza um link para acesso aos seus artigos científicos. publicados em diferentes revistas científicas brasileiras.

Sobre o Autor:

Antônio Silva, 29 anos, jornalista, escritor, pessoa com deficiência física. E pesquisador sobre capacitismo e pessoas com deficiência na mídia. Criador da @deficienciaemfoco

Para falar com o autor ou adquirir o livro, chame no WhatsApp: (51) 99709-0968.

Foto: Antonio Silva – Crédito: Dário Gonçalves

Arte da Capa: Gê Mendes

Descrição da Capa:

Ilustração mesclando as cores azul, verde e amarelo. Em toda extensão da página está um desenho representando Antonio, um homem branco, cabelo raspado, barba comprida, vestindo uma calça jeans azul, tênis preto e camisa cinza. Na mão direita ele segura um caderno. No topo estão os textos “Antonio Silva” e abaixo o título do livro “Sentado tu é normal e outras crônicas”.

Descrição da contra capa:

Mesma imagem da capa, porém, na cor preta e branca e no topo estão os logos do Mercado Adaptado, B ao Cubo, Deficiência em Foco e do Kaiju Venenoso Studio.

>> Deixe sua opinião: