Cultura e Lazer
  CULTURA

Jornalista Roseli Santos lança seu novo livro intitulado “Uga: antes, durante, ainda”

A cronista, que se criou em Taquara, aborda aspectos do cotidiano brasileiro por meio de textos bem-humorados ou apimentados.
Divulgação

“Chego a 2022 com a sensação de que precisava escrever, protestar, comemorar, aquietar, criticar, contemplar, entender e agradecer ainda mais”, destaca a jornalista Roseli Santos, ao falar de seu novo livro “Uga: antes, durante, ainda”, que será lançado nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, a partir das 19 horas, no Pub Garagem 23, localizado na avenida Presidente Lucena, 3510, em Ivoti.  A obra surgiu em decorrência das indagações sobre a Covid-19. A pandemia já está no passado e nossas rotinas estão completamente retomadas? A pergunta parece ser provocada pelo título do livro da jornalista Roseli Santos, que também é conhecida como Rose.

A cronista, que se criou em Taquara, aborda aspectos do cotidiano brasileiro por meio de textos bem-humorados ou apimentados. O isolamento recomendado por conta da Covid-19 inspirou parte dos 34 textos publicados nesta obra de 116 páginas. Rose, que também é autora do livro “A caixa das palavras” (2019) e organizadora de saraus, conta com um time de boas referências, a começar pelo prefaciador Pedro Gonzaga. Ele descreve as crônicas de Rose como um resgate de memórias além de uma conversa em que o leitor fica atento do início ao fim do texto.

A obra pode ser adquirida a R$ 30,00 com a autora ou com a editora no site zmultieditora.com.br. O livro conta com apoio da Lei Municipal Maurício Weber, de Ivoti. Mais informações pelo fone/whats 51-99503-1600.

Escritora estará em Parobé, em outubro

Em outubro, a autora Roseli Santos estará em Parobé, na Feira Literária, conversando com os alunos da EMEF Leopoldo F. Willers, mas antes disso, Rose estará ministrando oficina para os estudantes da rede municipal de ensino de Ivoti no dia 24 de agosto. Além disso, no dia 25, dará autógrafos na Feira do Livro de Ivoti, à noite, junto à Praça Neldo Holler.