Geral

Jovem de Igrejinha é atacado por abelhas e fica gravemente ferido em Ivoti

Incidente ocorreu após a 12ª Cavalgada da Amizade; além do jovem, outras 12 pessoas foram atacadas e dois cavalos morreram.
Local em que ocorreu o ataque de abelhas. Foto: Brigada Militar

Um jovem morador de Igrejinha foi atacado por abelhas na tarde deste domingo (27), em Ivoti. Inicialmente socorrido por populares ao Hospital São José, ele precisou ser transferido em estado grave para o Hospital Centenário, em São Leopoldo.

O ataque ocorreu no Núcleo de Casas Enxaimel, logo após o encerramento da 12ª Cavalgada da Amizade, no bairro Feitoria. Segundo informações, ao todo 13 pessoas foram atacadas pelo enxame, com algumas vítimas apresentando ferimentos mais graves, enquanto outras sofreram apenas escoriações.

O incidente também resultou na morte de dois cavalos, que, em pânico, correram desgovernados, agravando o tumulto entre os participantes. Testemunhas relataram que o comportamento dos animais contribuiu para o aumento do caos no local.

Para controlar a situação, a Brigada Militar isolou a área e apicultores especializados foram acionados para remover a colmeia, que estava localizada em um coqueiro próximo ao local do evento. Equipes de emergência improvisaram fogueiras para produzir fumaça e dispersar os insetos. Até a remoção completa do enxame, a área permanece isolada para garantir a segurança dos frequentadores.

A 12ª Cavalgada da Amizade reuniu, ao longo de três dias, tradicionalistas de diversas regiões, com programação que incluiu trajetos pelos municípios de Ivoti, Lindolfo Collor, Estância Velha e Portão.