Polícia
  FUGA ATRAPALHADA

Jovem foge de abordagem da polícia e é detido após sofrer acidente na ERS-239 em Taquara

Motociclista foi encontrado caído no valo

Na noite de quinta-feira (31), um jovem fugiu de uma abordagem da polícia e, após percorrer diversas ruas do Município, sofreu um acidente de trânsito e acabou detido, na ERS-239, em Taquara.



Por volta de 23h20min, durante patrulhamento de rotina na avenida Sebastião Amoretti, trecho urbano na ERS-020, uma guarnição da Brigada Militar (BM) avistou a motocicleta Honda/CG 125 Fan, com os faróis desligados e com a placa dobrada para cima.

Ao perceber a aproximação da viatura, com a sirene e sinal luminoso ligados, o condutor da moto fugiu em alta velocidade, entrando na rua Espírito Santo, depois a Minas Gerais e a Pernambuco, ambas no bairro Santa Teresinha, e então ingressou na avenida Fernando Ferrari, trecho urbano da ERS-239, pilotando na contramão, no sentido a Taquara/Parobé.

Após realizar buscas pelas proximidades, e receber a informação de que havia uma motocicleta caída no valo que separa as pistas da ERS-239, nas proximidades da rua Treze de Maio, no bairro Cruzeiro do Sul, a BM e encontrou o motociclista fugitivo caído no valo, consciente, mas gemendo de dor.

Conforme a ocorrência, registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, o condutor da motocicleta, de 18 anos, recebeu os primeiros atendimentos dos policiais, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motociclista, que não possuía habilitação, foi então encaminhado ao Hospital Bom Jesus de Taquara e o veículo foi recolhido.