Geral Polícia

Ladrões usam carro para arrombar loja e furtar celulares e notebooks no centro de Taquara

Brigada Militar perseguiu e prendeu um dos ladrões na ERS 020
Carro utilizado por quadrilha bateu em árvores durante fuga ((Divulgação/Brigada MIlitar)

Três homens utilizaram um automóvel Sandero para derrubar a porta da filial das lojas Magazine Luiza, na rua Guilherme Lahm, no  centro de Taquara, por volta de quatro horas da madrugada desta quarta feira. Eles levaram celulares e notebooks, mas foram perseguidos pela Brigada Militar e um deles acabou detido após o motorista perder o controle e sair da estrada.

Segundo o registro policial, e conforme mostram imagens de câmeras de segurança, os ladrões tripulavam o carro e subiram com ele na calçada, posicionando-o de ré contra a porta, que foi derrubada. Em seguida, os homens entraram na loja e começaram a pegar os produtos que estavam mais acessíveis. Alertada do fato, uma guarnição da Brigada Militar localizou o carro já na ERS 020, seguindo em sentido a Gravataí.

Foi iniciada então uma perseguição que acabou próximo ao quilômetro 43 da rodovia, onde o veículo saiu da pista e colidiu contra árvores. Na sequência, os PMs avistaram três homens saindo do carro e fugindo em direção ao matagal, mas um deles acabou sendo detido. Com ele, os policiais apreenderam uma mala contendo 30 aparelhos celulares, um alicate de corte e uma luva, na cor cinza. No bolso da sua calça foram encontrado dois telefones celulares, sendo um de uso próprio e outro o mesmo informou ser produto do furto.

Dentro do Sandero estavam uma bolsa contendo 10 aparelhos celulares e sete notebooks. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para o suspeito, o qual já possuía mandado de prisão em aberto no sistema da Brigada Militar. Foi preciso uso de algemas para evitar risco de fuga do detido, que apresentado na delegacia de Polícia Civil após passar por exame de lesões no hospital.