Geral
  LITERATURA

Lançado o e-book com os textos vencedores do 2º Concurso Literário de Taquara

Livro digital pode ser acessado pelo portal oficial da prefeitura

Esta semana, a prefeitura de Taquara, através da diretoria de Cultura, lançou o e-book com os textos vencedores do 2º Concurso Literário de Taquara, intitulado “Nossa gente, nossa história, nossa memória!”. Além dos primeiros lugares de cada uma das categorias, dos gêneros Conto, Crônica e Poesia, que têm um espaço destaque no livro em formato digital, a comunidade também poderá conhecer todos os 26 textos participantes do concurso. O e-book pode ser acessado pelo site: www.taquara.rs.gov.br ou pelo link: https://bit.ly/ebookconcursoliterario.

“São raros os Municípios que oportunizam a seus moradores descobrir a vocação para as artes, e isso nos engrandece. Parabéns a todos os participantes, independente da classificação. Seguimos construindo juntos a Cultura com letra maiúscula desta Taquara tão querida que guardamos em nossos corações”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

O e-book “Nossa gente, nossa história, nossa memória” contém 29 páginas, contendo as poesias Cidade Mãe, de Gabriela Prado (1º lugar), Flerte Frontal, de Matheus Werb (2º lugar) e Taquara é…, de Ana Carolina de Oliveira de Anastácio (3º lugar); os contos Memórias de minha história, de Ana Carolina de Oliveira de Anastácio (1º lugar), Servos e Humildes, de Emanuelle Gomes (2º lugar) e Em busca das bergamotas perdidas, de Anderson Peters (3º lugar); e as crônicas Taquara, meus registros, de Rodrinei Macedo (1º lugar), Para um novo caminho, um novo mundo, de Isabelle Alves Scheid (2º lugar) e Duas Torres sobre o Mundo Novo, de Rafael Tourinho Raymundo (3º lugar).

Também estão contidas no livro digital as demais poesias, contos e crônicas dos escritores participantes desta edição do Concurso Literário.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Taquara, pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e Diretoria de Cultura com o patrocínio das empresas Citral Transporte e Turismo, Cavalheiro Café, Óptica Grazi, Ambiente Verde e Rapidanet. O e-book tem a coordenação editorial de Cristiano Vargas e Marianna Cunha e é um oferecimento da Biblioteca Pública Municipal Rodolfo Dietschi.

Vencedores do 2º Concurso Literário de Taquara
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara