Lançado edital para empresas que queiram contar com o “Selo da Cuca de Rolante”

Programa objetiva potencializar o turismo, a geração de renda e estimular a adoção de parâmetros para a produção da cuca.
Publicado em 20/01/2020 22:00 | Atualizado em 23/01/2020 14:43 Off
Por Vinicius Linden

A Prefeitura de Rolante informou que estão abertas as inscrições para credenciamento e habilitação de empreendimentos do município que queiram utilizar o “Selo da Cuca de Rolante”. As empresas interessadas podem acessar edital no site do Executivo (www.rolante.rs.gov.br – aba Turismo – Chamamento Público), baixar o edital e preencher os formulários com os dados, receita e histórico da mesma. A entrega deve ser feita no Departamento de Turismo até 31 de janeiro, das 8 às 12 horas.

As empresas selecionadas deverão apresentar amostras das cucas inscritas no dia 4 de fevereiro (terça-feira). Na ocasião, uma comissão técnica, formada por representantes da Associação dos Cuqueiros (Ascur), Emater, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Departamento de Alimentação e Departamento de Vigilância Sanitária, avaliará cada amostra.

O Programa de Incentivo Selo da Cuca de Rolante foi criado em 2019 através do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL com o objetivo de potencializar o turismo, a geração de renda e estimular a adoção de parâmetros de produção deste que é o prato típico do município. De acordo com o Departamento de Turismo, o selo reforça o título de Capital Nacional da Cuca e garante a qualidade das cucas produzidas em Rolante, além de disponibilizar aos visitantes mais opções de locais para compra do produto, todos os dias da semana.

Para ter o direito de utilização do Selo, o empreendimento deve produzir as cucas em conformidade com os critérios de tradição, qualidade e localidade descritos no edital. As empresas selecionadas poderão participar de ações do Departamento de Turismo e serão identificadas em materiais promocionais. A autorização de uso do Selo da Cuca será concedida em ato público durante a 23ª Kuchenfest.

>> Deixe sua opinião: