Geral

Lançamento de livro em Três Coroas une literatura, solidariedade e cultura

“Através do Buraco da Agulha” reúne autógrafos, reflexões e ações solidárias
(Foto: divulgação)

No próximo dia 11 de setembro, o Centro Municipal de Cultura de Três Coroas recebe o lançamento do livro “Através do Buraco da Agulha”, de Gilce Lourenço e Daniela Klippell. O evento, mediado pela Editora Fazendo Parte, contará com sessão de autógrafos, atrações culturais e uma ação solidária em parceria com o Grupo Cáritas, que estará arrecadando alimentos não perecíveis.

A programação da noite inclui apresentações musicais do Ministério Renova-me, do Coral dos Anjos, de Gaby Neves e Murilo Muller, além de uma performance de dança com a artista Gaby Neves.

A obra, que será lançada antes de chegar às livrarias, mescla vivências pessoais e estudos dos autores, propondo reflexões sobre fé, desenvolvimento profissional, autoconhecimento e transformação. Escrita em linguagem acessível, busca dialogar com diferentes públicos.

Em um dos trechos, os autores resgatam memórias da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul em 2024:

“Em 2024, no Rio Grande do Sul, enfrentamos o maior desastre climático até então, e a cidade de Três Coroas teve mais de 65% de sua população afetada tanto com perdas materiais como prejuízos psicológicos.
– Podemos sair desta situação fortalecidos! – disse um senhor, em uma conversa, enquanto levava em um carrinho de mão os entulhos com os restos de sua casa”.

Serviço

O quê?
Lançamento do livro “Através do Buraco da Agulha”

Quando?
11 de setembro
, às 19h30

Onde?
Centro Municipal de Cultura de Três Coroas

Entrada gratuita
Ação solidária: arrecadação de alimentos não perecíveis pelo Grupo Cáritas