Legislativo aprova correção das divisas entre Taquara e Igrejinha

Segundo a prefeitura de Taquara, matéria corrige erros vigentes na legislação atual.
Publicado em 06/10/2021 14:44 Off
Por Vinicius Linden

A Câmara de Vereadores de Taquara aprovou, nesta terça-feira (5), projeto de lei que corrige os limites de divisa entre os municípios de Taquara e Igrejinha. Serão corrigidos os limites oeste e norte a partir de Taquara. O projeto foi encaminhado pela prefeita Sirlei Silveira (PSB) e teve apenas um voto contrário, de Telmo Vieira (PTB).

Na justificativa do projeto, a prefeita Sirlei Silveira afirmou que existe uma definição imprecisa na lei estadual que criou o município de Igrejinha. Para tanto, se baseia para as correções em relatório da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo do Estado.

A prefeita argumenta, ainda, que o atual limite não possui uma descrição georreferenciada de seus vértices, o que dificulta a implantação em bases cartográficas atuais e digitais e inviabiliza a sua determinação em campo. “Outro ponto é que historicamente a população da localidade de Lajeadinho, por razões geográficas, conveniência, necessidade desloca-se para Igrejinha para utilização de serviços de ordem pessoal, fazendo com que, pela questão geográfica também seja conveniente à Administração Pública local integrar esta parcela da população ao território do município vizinho, para que este possa atendê-la também através dos equipamentos públicos como escola, posto de saúde e demais serviços públicos, consolidando pela legislação uma situação de fato”, diz a chefe do Executivo.

>> Deixe sua opinião: