Geral

Legislativo de Taquara aprova homenagem póstuma ao Dr. Mariozinho

Projeto de lei denomina com o nome de Mário Luis Seefeld uma repartição pública.

A Câmara de Vereadores de Taquara aprovou, nesta terça-feira (26), projeto de lei de autoria do vereador Telmo Vieira (PTB) que denomina de Mário Luiz Seefeld – Dr. Mariozinho (foto acima) uma repartição pública do município. A proposta teve aprovação unânime dos vereadores e homenageia o médico que faleceu em 27 de janeiro do ano passado, aos 66 anos.

Ao justificar o projeto, o vereador Telmo lembrou que Mariozinho, além de ser uma personalidade conhecida em Taquara por sua atuação médica, também foi vice-prefeito do município, entre 1993 e 1996, na gestão de Ari Rodrigues, e ainda atuou como vereador. Reforça que como ginecologista e obstetra, Mariozinho dedicou boa parte do seu tempo às consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Além disso, muitas foram as crianças que nasceram pelas mãos do Dr. Mariozinho,atendendo gerações, sendo um profissional dedicado e exemplar, além de um político querido e um pai de família honrado.Diante dos serviços prestados à comunidade taquarense e à sua importância na política no município, além de ter sido um médico popular e muito dedicado às pessoas carentes de Taquara, como forma de reconhecimento e homenagem, requer a denominação de uma repartição pública do Município de Taquara como Dr. Mario Luiz Seefeld (Dr.Mariozinho)”, frisou Telmo.