Liquida Tudo será realizado neste sábado (07) em Taquara

Evento é retomado após quase dois anos sem nova edição
Publicado em 03/08/2021 16:18 | Atualizado em 03/08/2021 17:25 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Magda Rabie

Neste sábado (07), será realizada em Taquara uma nova edição do Liquida Tudo, evento promovido pelo Sindilojas – Vale do Paranhana, reunindo mais de 40 lojas de roupas e serviços, que oferecerão diversos descontos aos visitantes. A feira, realizada com o apoio da Prefeitura de Taquara, ocorrerá na Rua Coberta, no horário das 9h às 16h.

Conforme Sonia Bohnen, secretária executiva do Sindilojas, a edição de 2021 marca o retorno da feira, que não foi realizada no ano passado em razão da pandemia da Covid-19.

“Optamos por realizar o Liquida Tudo esse ano porque entendemos que esta retomada econômica é importante, tendo em vista o cenário que tanto afetou o comércio. Seguindo todos os protocolos e cuidados, o evento pode acontecer”, celebra Sonia.

Entre as atrações, o Liquida Tudo terá corte de cabelo e penteado gratuitos, praça de alimentação, personagens caracterizados, feira de artesanato e feira de saúde.

“Estamos na reta final de nossos preparativos, com a colocação dos estandes, fechamento de parcerias e com os lojistas prontos para participarem com força e muita dedicação”, explica a secretária executiva do Sindilojas.

Feira de empregos

O Liquida Tudo também contará com a feira de empregos, em que aqueles que estão à procura de um trabalho poderão conhecer empregadores que buscam um profissional para o seu negócio.

A ação foi sugerida pela Rede Cidadã Empreendedora (RCE-Taquara), formada por órgãos de governo, clubes de serviços, entidades de classes e Sistema S, com a presença de uma Unidade Móvel do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Além disso, haverá auxílio para que estes visitantes façam seus currículos na feira.

“Muitas pessoas perderam o emprego em razão da pandemia. Iniciativas como essas se fazem cada vez mais necessárias para criarmos a ponte entre o empregador e o profissional com capacidade de mão de obra, mas que aguarda a recolocação no mercado”, destaca Mauricio Souza, secretário de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara.

Para a realização do evento, a Rua Coberta, localizada na Rua Federação, estará fechada a partir desta quinta-feira (05), para que o Instituto Vitória faça a lavagem do local, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Taquara.

Na sexta-feira (06) serão feitas as instalações do Liquida Tudo, que ocorrerá no sábado. O trânsito estará liberado após a desmontagem da estrutura, após o encerramento das atividades.

Sonia revela a expectativa de bons negócios no Liquida Tudo, trazendo oportunidades para os lojistas, e reinventando o comércio local.

“O Sindilojas busca fazer a diferença na história dos seus representados”, completa a secretária executiva do Sindilojas Vale do Paranhana.

>> Deixe sua opinião: