Cultura e Lazer

Livro “Luz Family Trip: bagagem de amor” tem lançamento em Rolante neste sábado (19)

A obra “Luz Family Trip: bagagem de amor” é publicada por Mara Homem.
Divulgação

Uma história que fala sobre amor, viagem em família e desafios. Depois de 68 mil quilômetros percorridos por 18 países, a história vivida por um pai, uma mãe e dois filhos ganha as páginas de um livro. A obra “Luz Family Trip: bagagem de amor” é publicada por Mara Homem, natural de Rolante e onde sua família mora. Ela relata também a batalha vivida um ano após o retorno da viagem para o tratamento de câncer no Pâncreas do marido, Joaquim Jurandir Luz. O lançamento será no sábado, dia 18, das 9h às 13 horas, na Rua Pedro Schneider 355 Centro, ao lado dos Correios, junto ao estabelecimento comercial do irmão de Mara, Dirceu Luciano Homem.

Uma semana antes, Mara realizou um momento de autógrafos em Itapema/SC, onde mora com os filhos. “É uma grande emoção finalizar o livro, apresentando a experiência de percorrer as Américas e ainda prestar nossa homenagem ao Jurandir”, conta a autora, Mara Homem.

Mara Sirlene Homem é técnica de Enfermagem e estudante de Geografia. Natural de Rolante/RS, onde viveu até os 19 anos, Mara se mudou para Itapema onde formou família. Há 22 anos vive na praia catarinense. Mãe de Gustavo e de Bianca Homem Luz, é esposa de Joaquim Jurandir Silveira Luz (in memorian) e integrou o projeto Luzfamilytrip, nome dado ao roteiro percorrido pela família do Ushuaia ao Alaska à bordo de um Honda Civic.

Com 148 páginas, o livro é um relato desta viagem feita entre 2018 e 2019. Foi a última viagem em que os quatros membros da família viajaram juntos, pois, em 2 de setembro de 2021, Joaquim Jurandir se despediu, após 5 meses de tratamento intensivo. Ele completaria 61 anos no dia 22 de novembro.

O livro ganhou um capítulo que apresenta este momento vivido pela família. Durante todo o desenrolar das vivências, Mara descreve a relação de cumplicidade e amor vivida pelo casal. “Após essa fase difícil, o livro passou a ter um significado maior, pois Jurandir idealizou a viagem e um dos seus pedidos foi que compartilhássemos nossa história com todos”, explica Mara.

A obra pode ser adquirida a R$ 35 pelo whats 47-9229-8542, na Marron Materiais Elétricos ou ainda no site da editora: www.zmultieditora.com.br.