Mais de 10 caminhões de lixo são retirados de beco localizado em bairro de Taquara

Grande parte do material coletado estava dentro do Arroio Sonda
Publicado em 26/07/2021 14:48 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Cris Vargas

Dando sequência aos seus mutirões de limpeza pelos bairros do município, a prefeitura de Taquara promoveu no sábado (24) uma força-tarefa no beco Alziro Honório de Matos, no bairro Empresa, retirando onze cargas de lixo, transportadas por caminhões truck, e levadas até a Usina do Moquém, para o correto descarte dos resíduos sólidos. Nesta semana, operários da Prefeitura de Taquara farão a colocação de placas de conscientização e de lixeiras.

Além da prefeita Sirlei Silveira, a ação da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito e Instituto Vitória teve participação dos vereadores Adalberto Soares, Jorginho Almeida e Beto Lemos, que propôs o serviço para a comunidade local, além de voluntários da Missão Calebe e moradores.

“Iremos fazer a fiscalização periódica por parte do Município. Precisamos contar com o apoio de todos. Cuide para que mantenhamos nossa cidade limpa. O resultado depende de todos nós”, pediu a prefeita de Taquara.

Conforme o secretário de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito de Taquara, Bruno Cardoso, uma grande parte da coleta estava dentro do Arroio Sonda e foi retirada com auxílio de retroescavadeira.

“O descarte irregular de móveis, lixo, galhos, pedras e outros materiais traz grandes consequências para o meio ambiente, como proliferação de ratos, insetos e parasitas, que provocam problemas de saúde, e também alagamentos, pois dificultam o escoamento da chuva”, refletiu o secretário Bruno.

>> Deixe sua opinião: