Mais de 500 ciclistas participam da 1ª Rota de Cicloturismo de Parobé

Passeio foi dividido em rotas de 20 e 40 quilômetros
Publicado em 10/01/2022 15:36 | Atualizado em 10/01/2022 23:35 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Realizada no último domingo (09), a 1ª Rota de Cicloturismo de Parobé contou com a participação de mais de 500 ciclistas, moradores da cidade e de outras regiões. O evento, promovido pela prefeitura, proporcionou aos participantes a experiência de pedalarem por áreas do interior de Parobé e conhecerem as belezas naturais do município.

Após a largada, que ocorreu às 7h, na Rua Coberta da Praça 1º de Maio, os 524 ciclistas seguiram pelas localidades do interior, em especial no Distrito de Santa Cristina do Pinhal. Conforme a prefeitura de Parobé, o passeio contou com duas rotas.

A primeira, com 20 quilômetros, indicada para principiantes e ciclistas eventuais, teve cerca de uma hora de pedalada. Já a segunda, mais longa, com 40 quilômetros e cerca de duas horas de pedalada e com um nível um pouco mais avançado de dificuldade, foi indicada para ciclistas mais preparados.

O prefeito Diego Picucha agradeceu aos participantes e aos organizadores e considerou um sucesso o número de ciclistas na1ª Rota de Cicloturismo.

“Tivemos um belo e inovador evento que ajudou moradores e visitantes a conhecerem as belezas naturais de nosso município. Agradeço a todos os participantes e queremos, no futuro, realizar mais eventos neste sentido, incentivando o turismo, o esporte e o lazer”, destaca o prefeito de Parobé.

A 1ª Rota de Cicloturismo de Parobé foi promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através do Departamento de Gestão de Cultura e Turismo, com apoio das demais secretarias. O evento fez parte da programação da 16ª Festa da Melancia de Parobé, que iniciou na quinta-feira (06) e seguirá até o dia 16 de janeiro, na Praça Primeiro de Maio.