
A chuva forte que caiu no meio da tarde de sexta-feira (1º) em Taquara causou diversos problemas no município. Como acontece na maioria dos temporais fortes que atingem Taquara, a área central não resistiu e voltou a sofrer inundação. Os problemas se concentraram, no Centro, nas ruas Júlio de Castilhos, Guilherme Lahm, Marechal Floriano, Rio Branco, entre outras. Nestas vias, comerciantes se preocuparam em montar barreiras para evitar que a água invadisse suas lojas.
O coordenador de Defesa Civil, Paulo Mello, informou que os problemas se concentraram na área central, nos bairros Cruzeiro do Sul e Santa Teresinha. Moradores da rua Joaquim Nabuco voltaram a contatar a Rádio Taquara e o Jornal Panorama pedindo à Prefeitura de Taquara providências para o conserto das situações.
Também há registros de vários problemas de falta de luz, em diversos pontos de Taquara. A RGE não confirma prazo para o término dos consertos, mas afirma que suas equipes estão mobilizadas. Em Parobé, há registros de destelhamentos de residências e problemas de alagamentos em diversos bairros. Já em Igrejinha, a coordenadora de Defesa Civil, Alessandra Azambuja, informou que não houve problemas com o temporal desta sexta-feira. Contudo, no dia anterior, quinta-feira, oito residências foram atingidas por destelhamentos devido ao temporal.
