Geral
  ALERTA DA PREFEITURA

Máscaras continuam obrigatórias em estabelecimentos de saúde de Taquara

A administração municipal divulgou recomendação para as pessoas completarem esquema vacinal.

Em Taquara, o uso de máscara de proteção individual ainda permanece obrigatório em todos os estabelecimentos públicos e privados de saúde, inclusive em farmácias e laboratórios clínicos, tanto para os trabalhadores da saúde como para os pacientes, acompanhantes ou visitantes. “O decreto que dispõe esta e outras medidas entrou em vigor em março deste ano e permanece valendo no Município”, afirma a prefeita Sirlei Silveira.

As medidas para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus vão ao encontro das diretrizes legislativas do Estado que possibilitam a flexibilização ao uso de máscaras. “No Município a utilização de máscaras é facultativa em locais abertos ou fechados, mas obrigatória em todos os estabelecimentos de saúde e também para quem estiver contaminado ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus, durante o período de transmissão”, pontua a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva.

Recomendações

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquara destaca a recomendação do uso de máscara de proteção individual por imunossuprimidos e imunodeprimidos, portadores de doenças crônicas, pessoas com comorbidades, gestantes, idosos e pessoas que ainda não tenham o esquema vacinal completo contra o vírus Covid-19. Também recomenda a proteção para ingresso em locais fechados com massiva aglomeração de pessoas, como bares, casas de festas, salões de shows, casas noturnas e similares.