Cultura e Lazer Geral

Mateada em Taquara promoverá confraternização e cultura neste sábado (30)

Participantes também poderão apreciar apresentações dos CTGs do município e visitar a feira de artesanato e da agricultura familiar
Praça da Bandeira, ao lado da Rua Coberta, sediará o evento, que acontecerá das 14h às 17h (Imagem ilustrativa/Freepik)

A Prefeitura de Taquara, por meio da Diretoria de Cultura, realizará neste sábado (30) a Mateada em Taquara, na Praça da Bandeira, ao lado da Rua Coberta. O evento, que acontecerá das 14h às 17h, reunirá música, tradicionalismo, artesanato e agricultura familiar, convidando a comunidade para uma tarde de convivência e valorização cultural.

Durante a programação, os participantes poderão apreciar apresentações dos CTGs do município, além de visitar a feira de artesanato e da agricultura familiar, que contará com produtos locais.

A prefeita Sirlei Silveira reforça o convite à população. “Será uma tarde especial para celebrarmos nossa cultura, nosso chimarrão e os laços de amizade que unem nossa comunidade. Queremos ver a Praça da Bandeira cheia de famílias, compartilhando música, tradição e boas conversas”, destacou a prefeita de Taquara.

Já a diretora de Cultura, Gerusa Pereira, lembrou que a mateada vai além do convívio social. “Além da roda de chimarrão, teremos a presença dos CTGs, que irão apresentar um pouco do nosso tradicionalismo, e também a feira de artesanato e da agricultura familiar, valorizando o trabalho e o talento de nossa gente”, afirmou Gerusa.

Para participar, basta levar sua cadeira, seu kit chimarrão e disposição para aproveitar um momento de confraternização em família e entre amigos.