Polícia

Médico natural de Igrejinha é preso em investigação sobre material de exploração sexual infantil

Bruno Gossler Schmidt foi detido em Passo Fundo pela Polícia Federal (PF); defesa está buscando um habeas corpus para que responda em liberdade.
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (12), em flagrante, no município de Passo Fundo, o médico Bruno Gossler Schmidt, natural de Igrejinha. Ele foi autado por armazenar e compartilhar material de imagens de exploração sexual infantil.

De acordo com o advogado de Bruno, Gilvan Hansen Júnior, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do médico. A investigação do caso começou, segundo as informações, depois que a Polícia Federal recebeu alerta de autoridades policiais do Canadá. A apuração identificou que o conteúdo suspeito partia de Uruguaiana, município em que o médico residia antes de se mudar para Passo Fundo.

Conforme o advogado, no cumprimento do mandado, houve a apreensão de computadores e tablets do investigado, resultando na autuação em flagrante e conversão em preventiva. Bruno foi transferido para o Presídio Regional de Passo Fundo, onde se encontra custodiado. Gilvan Hansen informou que estava ingressando com um pedido de habeas corpus, para que seu cliente responda o inquérito e eventual ação penal em liberdade.

No tocante ao mérito da investigação, o advogado disse que ainda não pode tecer mais comentários, à medida que não teve acesso ao conteúdo integral da apuração, que tramita em sigilo. O advogado acrescentou que conversou com seu cliente, mas também não houve aprofundamento no mérito do processo sem antes ter conhecimento dos elementos obtidos pela autoridade policial.

De acordo com as informações, o médico fazia residência em pediatria no Hospital de Clínicas de Passo Fundo por meio da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFSS). A instituição não quis comentar o caso.