Geral
  CONSELHO DO IDOSO

Membros do Conselho Municipal do Idoso tomam posse em Parobé

Conselho tem como objetivo propor políticas e atividades de proteção e assistência aos idosos no município, entre outras atividades
Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Na semana passada, a Prefeitura de Parobé realizou a posse dos representantes de organizações da sociedade civil e do governo, eleitos para compor o Conselho Municipal do Idoso, o ano de 2022 a 2023. A atividade foi conduzida pelo prefeito Diego Picucha.

O Conselho Municipal do Idoso é um dos instrumentos que a política nacional de Assistência Social utiliza para que cada cidade possa pensar sobre políticas específicas de suas demandas, neste caso, a da Pessoa Idosa, garantindo assim seus direitos.

O Conselho tem como objetivo propor políticas e atividades de proteção e assistência aos idosos no município, além de receber reivindicações e denúncias, atuando no sentido de resolvê-las. Também busca informar e orientar a população idosa acerca de seus direitos, bem como desenvolver campanhas educativas junto à sociedade.

“Parabenizo todos os novos integrantes por esse comprometimento, pois, compor o Conselho Municipal do Idoso é assumir um compromisso com responsabilidade para com os nossos idosos, buscando defender os seus direitos sociais e de cidadania. Além disso, contamos com a parceria da população, para que sempre denuncie casos de desrespeito e violação aos direitos dos idosos”, destaca o prefeito de Parobé.

Composição do Conselho Municipal do Idoso:

Sindicato dos Aposentados
Titular: Marisa Dietrich Hennemann
Suplente: Maria de Fátima dos Santos

Associação de Moradores
Titular: Antonio Pedro Lemes de Camargo
Suplente: Clara Bergozza

Representante de grupos organizados relacionados direta ou indiretamente com idosos
Titular: Gisele da Silva Bartmann
Suplente: Andréia Rosa da Silva

Vagas Governamentais
Secretaria Municipal de Educação
Titular: Gilmara Griffante
Suplente: Monalisa Alexandrina Fernandes

Secretaria de Assistência Social
Titular: Marta Medeiros
Suplente: Natalia Abady

Secretaria de Saúde
Titular: Maria Lúcia Lambert

Suplente: Silvania da Silva