Menina morta após ser atropelada por caminhão será sepultada nesta terça-feira (30) em Igrejinha

O velório de Sofia Flesch, 12, teve início às 12h30min e segue até as 16h30min na capela mortuária Martin Luthero, e o enterro será no Cemitério Solitária Alta.
Publicado em 30/11/2021 14:43 | Atualizado em 30/11/2021 16:53 Off
Por Rádio Taquara
Foto: Redes sociais

O corpo da menina que morreu atropelada por um caminhão, no final da tarde desta segunda-feira (29), vai ser sepultado na tarde desta terça-feira (30), em Igrejinha. O corpo foi liberado na manhã de hoje pelo Posto Médico-Legal de Taquara. A menina, que foi identificada como Sofia Gabriella Flesch, de 12 anos, foi atingida pelo veículo na esquina das ruas Sete de Julho e Andrade Neves, no bairro Vila Nova, em Igrejinha.  

O acidente ocorreu por volta das 17h45min e a menina morreu na hora. O motorista do caminhão permaneceu no local e fez o teste do bafômetro que não constatou consumo de álcool. O caso foi registrado no mesmo dia na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara. Nesta terça-feira, o delegado Ivanir Caliari, responsável pela Delegacia de Polícia (DP) da cidade onde aconteceu o acidente, ouve duas testemunhas que presenciaram o atropelamento

O delegado trabalha para descobrir as circunstâncias do acidente que ainda não estão esclarecidas. Ainda não se sabe se a menina estava na rua ou na calçada quando foi atropelada. Caliari disse que busca imagens de câmeras de monitoramento para ajudar no trabalho de investigação. Ele explica que aguarda os resultados das perícias do corpo da menina, do veículo e do local para concluir a análise do caso.

O condutor, de 57 anos, que dirigia o caminhão de uma empresa de Novo Hamburgo prestou depoimento no dia do acidente, mas deve ser ouvido novamente pelo delegado. Até o momento, Caliari trata o caso como homicídio culposo de trânsito, quando não há intenção de matar.

De acordo com informações da Funerária Cruz de Malta, o corpo foi liberado pela Perícia para a despedida no final desta manhã. O velório teve início às 12h e segue até as 16h30min na sala três, da capela mortuária Martin Luthero. O enterro será no Cemitério Solitária Alta, em Igrejinha.