Mercados de Taquara terão pedágios solidários para arrecadar alimentos neste sábado (7)

Iniciativa visa a incrementar o estoque baixo de alimentos do Todos Contra a Fome.
Publicado em 05/08/2021 23:20 Off
Por Vinicius Linden

O programa Todos Contra a Fome, da Prefeitura de Taquara, com apoio de voluntários da comunidade, retorna, neste sábado (7), a realizar pedágios solidários para arrecadação de alimentos em mercados do Município. As equipes estarão no Super Rissul e Certo Atacadista, das 9h às 12h e das 16h às 19h. Também haverá coleta de comida e roupas junto ao Liquida Tudo, na Rua Coberta, das 9h às 16h.

O projeto iniciou em janeiro deste ano e até julho havia arrecadado mais de 22 mil quilos de alimentos. Porém, os estoques estão baixos, conforme alerta o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Maurício Souza. “A demanda por comida ainda segue intensa. Muitas pessoas ficaram desempregadas em razão da pandemia e não conseguiram se recolocar no mercado de trabalho, aumentando o público assistido pelo Município”, reforça. Todas as doações são encaminhadas para o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que faz o redirecionamento para as famílias mais carentes.

Voluntária desde o primeiro pedágio, a prefeita Sirlei Silveira comenta sobre a importância do envolvimento da comunidade na iniciativa. “A fome é urgente e aflige nossa cidade. A união de todos neste momento é importante para auxiliarmos quem mais precisa”, reflete. As doações também podem ser realizadas no Cras (Rua Henrique Bauermann, 2318, bairro Jardim do Prado), de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30 e sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Alimentos para doar

Entre os alimentos sugeridos para doação estão arroz, feijão, massa, azeite, sal, açúcar, farinha de trigo, farinha de milho, leite em pó, leite em caixa, bolacha sortida, achocolatado, café, geleia, sardinha em lata. Também é solicitado produtos de higiene pessoal, como sabonete, sabão, pasta de dente, shampoo, escova de dente, fralda infantil de todos os tamanhos. Para os alimentos é pedido o cuidado em relação à data de validade e conservação.

Voluntários estarão divididos em dois turnos de trabalho. Divulgação / Cris Vargas
>> Deixe sua opinião: