Geral
  SALA DO EMPREENDEDOR

Microempreendedores individuais de Taquara podem fazer a declaração anual até 30 de junho

Serviço é feito gratuitamente na Sala do Empreendedor, junto ao Centro Administrativo Municipal.
Sala do Empreendedor está no segundo piso do Centro Administrativo Municipal
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Moradores de Taquara que são Microempreendedores Individuais (MEIs) poderão realizar sua Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-MEI) gratuitamente até o dia 30 de junho na Sala do Empreendedor, que fica no segundo andar do Centro Administrativo Municipal.  A data foi definida pela Receita Federal nesta terça-feira (26), prorrogando o prazo da declaração em todo o Brasil.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico de Taquara, Rodrigo Petry, qualquer empreendedor desta modalidade no Município pode fazer este serviço na Sala do Empreendedor. “É só ter em mãos o seu número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e o valor do faturamento bruto no período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021, que realizamos a declaração na hora. É um benefício para o contribuinte, que não precisa mais pagar para que terceiros façam este serviço”, explica.

A declaração anual para MEIs pode ser feita presencialmente no Centro Administrativo Municipal, na Rua Júlio de Castilhos, 2751, Centro, junto ao prédio da CICS. Ou então pelo WhatsApp (51) 99333-5902. Os horários de atendimento são de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h30, e nas sextas-feiras, das 7h30 às 13h30. “Quem é MEI que ainda não fez a sua declaração pode procurar pela equipe da Sala do Empreendedor, que está preparada para atender a comunidade com muito empenho”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.