
Realizado na tarde de domingo (29), em Taquara, o 2º Dia das Crianças da Integração atraiu milhares de pessoas ao entorno da Praça Marechal Deodoro. No evento, promovido pela Administração Municipal, com o apoio de organizações como o Sesc-Taquara, Sicoob MaxiCrédito, Sicoob Vale Sul, Sicredi, Rotary, Sindilojas e CDL-Sapiranga, além de diversas empresas do Município, foram distribuídos lanches e refrigerantes, disponibilizados brinquedos infláveis, além do sorteio de dezenas de bicicletas.
Taquarenses da região urbana e interior do município levaram seus filhos para se divertirem com os 25 brinquedos infláveis, espalhados pela Rua Júlio de Castilhos, entre a praça central da cidade e a esquina com a Rua Marechal Floriano.
Entre uma brincadeira e outra, meninos e meninas também saboreavam cachorro-quente, refrigerante e pipoca doce, ou retiravam sua caixa de bombom e um brinquedo, doados pela prefeitura, empresas e clubes de serviço de Taquara.
O momento mais aguardado da festa teve início às 16h30min, quando foi realizado o sorteio de 47 bicicletas, de diversos tamanhos e modelos. A cada número anunciado, a alegria tomava conta das crianças sorteadas, que rapidamente corriam até a Praça Marechal Deodoro para escolher sua bicicleta.
A prefeita Sirlei Silveira agradeceu a parceria de todos os envolvidos no evento, em especial os patrocinadores que contribuíram com a distribuição dos lanches e refrigerantes e com as doações das bicicletas.
“O domingo nos presenteou com um calorzinho para o nosso 2° Dia das Crianças da Integração. E que festa conseguimos realizar! Isso só foi possível graças a parceria de empresas, clubes de serviço e da nossa comunidade. Uma demonstração de que a união faz a diferença para o coletivo. Obrigada a todos que participaram desta edição! Que Deus os abençoe sempre”, salientou a prefeita de Taquara.
Segundo a Administração Municipal, mais de sete mil pessoas prestigiaram o 2º Dia das Crianças da Integração. Durante o evento, houve a distribuição de três mil caixas de bombons e 10 mil cachorros-quentes, além de refrigerantes, pipocas e frutas.
[foogallery id=”227598″]