Moção da Câmara de Vereadores defende quartel da Brigada em Taquara

Texto foi aprovado pelo Legislativo e será encaminhado ao governo estadual.
Publicado em 26/10/2021 22:08 | Atualizado em 27/10/2021 16:21 Off
Por Vinicius Linden

A Câmara de Vereadores de Taquara aprovou, nesta terça-feira (26), uma moção a ser encaminhada ao governador Eduardo Leite e ao secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. O texto manifesta apoio ao retorno do batalhão ao quartel da Brigada Militar de Taquara. A proposta foi liderada pelo vereador Adalberto Lemos (PSB) e teve a aprovação unânime dos parlamentares.

Na moção, Lemos faz referência à extensão de 457.130 quilômetros quadrados de área de Taquara, município considerado por ele como de posição estratégica para a instalação de um batalhão da Brigada Militar. Lembrou que Taquara faz divisa com 11 municípios e possui seis distritos.

“A população taquarense clama por mais segurança, e o retorno do Batalhão do Quartel da Brigada Militar para Taquara, com a consequente vinda de mais militares para combate ao crime, sem sombra de dúvidas tratá mais segurança para a população, hoje tão vulnerável diante da crescente criminalidade. Nos últimos meses, facções criminosas estão se fortalecendo no município, extorquindo empresários, disputando o tráfico de drogas e coagindo os moradores”, diz o parlamentar.

>> Deixe sua opinião: