
Por mais uma vez, moradores da rua Miguel Bauer, no bairro Jardim do Prado, em Taquara, acionaram a reportagem do Jornal Panorama para relatar os problemas decorrentes de um serviço iniciado pela Prefeitura ainda em novembro e sem conclusão. Segundo os reclamantes, a Secretaria de Obras esteve no local e iniciou conserto de calçamento, com a realização de buracos na via. Acontece que o serviço, conforme as reclamações, foi abandonado e ficou causando transtornos. A cada chuva, os moradores relatam uma série de percalços para trafegar na via.
“Estamos em março, e até agora não resolveram. Se antes já estava ruim o calçamento, agora está pior”, comentou um dos reclamantes à reportagem. “Como que uma pessoa vai sair de carro de sua residência”, comentou, dizendo que foi aberto um buraco e a conclusão não foi realizada.
A reportagem do Jornal Panorama contatou o diretor de Obras de Taquara, Juarez Leão, informou que a pasta iniciou, nesta segunda-feira (11), a solução para o problema da Miguel Bauer. De acordo com ele, a interrupção do conserto, no ano passado, se deu pela necessidade de que as equipes se concentrassem nas intervenções das ruas Santo Antônio, Santa Rosa e 13 de Maio, que precisavam de redes de esgoto para o asfaltamento, sob o risco de perder verbas.
“O que aconteceu foi que o saibro desceu e acumulou, impedindo a passagem da água. Já estamos tirando a terra para que a água possa descer. Não fizemos boca de logo onde há saibro, pois acaba entupindo tudo, mas já autorizei a fazer uma naquele local, para melhorar o escoamento”, comentou Juarez.



