Geral
  OBITUÁRIO

Morre o engenheiro Cláudio Heinz Comassetto, ex-vice-prefeito de Taquara

Cláudio também conquistou muitos troféus e medalhas no tiro esportivo

Morreu, na manhã desta terça-feira (12), aos 78 anos, o engenheiro civil Cláudio Heinz Comassetto, ex-vice-prefeito de Taquara. Com passagem pela política local, Cláudio também era muito conhecido pela sua dedicação ao tiro, esporte que conquistou muitos troféus e medalhas.



Natural de Taquara, Cláudio Comassetto foi um dos mais reconhecidos atiradores do Estado, com um extenso currículo de troféus e medalhas, além de ser o recordista em várias modalidades da Federação Gaúcha de Tiro e Caça.

Formado em engenharia civil em 1968, o atirador passou a competir já no ano seguinte no campeonato gaúcho de pistola livre. E não parou mais. Em 1986 ele chegou a integrar a equipe brasileira de fogo central, que participou do mundial de tiro realizado naquele mesmo ano no México.

Paralelamente à atividade de atirador esportivo e engenheiro civil, Cláudio também foi vice-prefeito de Taquara, de 1997 a 2000, no mandato de Tito Livio Jaeger Filho, foi Secretário de Planejamento, no mandato de Cládio Kaiser, de 2005 a 2008, e candidato a vereador, no ano de 2016.

O velório do ex-vice prefeito será na capela velatória da Funerária União, das 16h às 21h. Logo após, o corpo será transladado para o Crematório de Canela.

Prefeitura de Taquara decreta luto pela morte do ex-vice-prefeito Claudio Heinz Comassetto

A Prefeitura de Taquara decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do engenheiro civil taquarense Claudio Heinz Comassetto, ocorrido na terça-feira (12).

Em janeiro deste ano, a prefeita Sirlei Silveira recebeu Claudio, seu filho Leonardo Comassetto e seu irmão Flávio Comassetto, juntamente com a amiga da família Ana Lúcia Holmer Bauer Schweitzer, no gabinete. Na ocasião, Claudio presenteou a prefeita com seu livro, que conta a história dele com a caçada, coleção de armas e tiro esportivo, onde tem vários títulos nacionais e internacionais. Foram dez anos produzindo o material. 

“Naquele mesmo encontro, a família havia falado do nobre desejo de doar o acervo de medalhas, troféus, certificados de recordes, alvos e aparatos, tudo relacionado ao tiro esportivo, do Claudio para a Casa Vidal, assim que a restauração do imóvel for concluída. Aos familiares e amigos, deixo meu carinho e apoio neste momento de dor”, comentou Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.