Morre o comunicador Luis Carlos Masutti

Ex-comunicador da Rádio Taquara, onde trabalhou por mais de três décadas, Masutti é figura querida na comunidade de Taquara e do Vale do Paranhana.
Publicado em 01/08/2021 20:54 | Atualizado em 02/08/2021 00:57 Off
Por Vinicius Linden

Faleceu, neste domingo (1º/8), o comunicador Luis Carlos Masutti, 59 anos. Ele estava internado desde a sexta-feira (30/7) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus, devido a problemas no coração e pulmão. Contudo, devido à gravidade, acabou falecendo no começo da noite deste domingo.

Ex-comunicador da Rádio Taquara, onde trabalhou por mais de três décadas, Masutti é figura querida na comunidade de Taquara e do Vale do Paranhana. Foi responsável por instituir programas de sucesso na programação da Rádio Taquara, onde conquistou credibilidade regional. Criou o programa Painel 1490, uma das referências em jornalismo. Por décadas, foi a voz do Correspondente, principal noticioso da emissora.

No rádio, construiu sua credibilidade. Antes da emissora taquarense, passou por outras rádios, como a América (Montenegro) – onde começou a carreira, Uirapuru (Passo Fundo), Excelsior (Gramado), Progresso (em Descanso, Santa Catarina), Gazeta (Carazinho), Farroupilha (Porto Alegre) e Emoção FM (Taquara). Natural de Bento Gonçalves, desenvolveu paixão por Taquara, município que lhe conferiu o título de cidadão taquarense. Foi líder de diversas campanhas comunitárias realizadas através do rádio. Com uma voz marcante, encampou inúmeras iniciativas solidárias. Atualmente, dirigia o seu blog de notícias na internet.

O velório ocorrerá nesta segunda-feira (2), das 9 às 14 horas, na Capela Mortuária D de Taquara. Após, o corpo será cremado em Novo Hamburgo. Seguindo um pedido do próprio Masutti, a família pede que a comunidade faça, durante o velório, a doação de alimentos, que serão destinados posteriormente a famílias.

>> Deixe sua opinião: