Morre o empresário Adelino Colombo, fundador das Lojas Colombo

Publicado em 15/10/2021 15:18 | Atualizado em 15/10/2021 18:35 Off
Foto: Júlio César Dal Monte / Divulgação

Faleceu, nesta sexta-feira (15), o empresário Adelino Colombo, aos 90 anos. Fundador das Lojas Colombo, quinta maior rede de eletrodomésticos do país, o empresário estava internado no Hospital São Francisco, no complexo da Santa Casa, em Porto Alegre. Deixa a esposa, Ruth Colombo, quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos.

Nascido em Nova Milano, em 1930, fundou a Lojas Colombo há 61 anos, em Farroupilha. A empresa tem hoje 305 lojas e mais de quatro mil funcionários. Seu Adelino mantinha seu trabalho diário na companhia, como presidente do Conselho de Administração.

Colombo será velado na capela A do Memorial São José de Farroupilha e o sepultamento está marcado para as 11 horas deste sábado (16) no Cemitério Público Municipal de Farroupilha. A unidade de Taquara fechará nesta sexta-feira (15) em luto pela perda do seu líder e retorna às atividades normais neste sábado (16). A Rádio Taquara manifesta sentimentos ao Grupo Colombo e reconhece a parceria com a empresa mantida há vários anos.

>> Deixe sua opinião: