Esta sexta-feira (22) está sendo para compartilhar o conhecimento na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Alípio Alfredo Sperb, que realiza a mostra de projetos científicos. O evento vem se consolidando como o estímulo aos alunos à pesquisa.
Os trabalhos para a mostra iniciaram em junho, com levantamentos, entrevistas, saídas de campo e análises. A diretora Vilma Santana Bastos conta que a escola estará aberta até as 19 horas para receber a comunidade que queira conhecer o resultado das pesquisas. As produções serão avaliadas por convidados, e as melhores seguirão para o Fórum Municipal. No ano passado, dois trabalhos do educandário conseguiram credencial para participar da Mostratec, em Novo Hamburgo.
Neste ano, as pesquisas foram orientadas a partir de quatro dos onze Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). São eles: ecologia, produção de resíduo, mudanças climáticas e saúde. Vilma explica que a mostra é pensada desde o início do ano letivo, e que envolve todos os alunos, de educação infantil ao 9º ano, e funcionários. “É um grande momento para a escola e toda a equipe. As crianças se envolvem, é muito gratificante ver o progresso delas, apresentando o que descobriram com os trabalhos”, ressaltou.



