Cultura e Lazer

Motivo Doze passa para segunda etapa de festival

A banda igrejinhense Motivo Doze, que neste ano foi uma das atrações do palco principal da Oktoberfest, está comemorando mais

A banda igrejinhense Motivo Doze, que neste ano foi uma das atrações do palco principal da Oktoberfest, está comemorando mais um feito de 2012. A banda se classificou para a segunda etapa do Festival Pré-Cosquin, de Porto Alegre. O evento serve de passaporte para o Cosquin Rock, que é o maior festival do gênero musical do interior da Argentina, contando com participação superior a 70 bandas e atraindo grande público às montanhas de Córdoba.

Segundo Samuel Forster, guitarrista da Motivo Doze, nesta primeira etapa, disputada por seis bandas de variados estilos de rock, os igrejinhenses tocaram as músicas próprias “O Destino”, “O Que Restou” e “O Mundo Não é dos Covardes”. Da nota total de avaliação, contavam nove pontos para os jurados e um para o público. Esta última foi a diferença da Motivo Doze, que levou forte presença da comunidade para apoio aos músicos.

A próxima fase do Pré-Cosquin acontecerá no dia 5 de janeiro, com a etapa eliminatória e final. O evento acontecerá no Bar La Bodeguita, em Porto Alegre. Nas próximas etapas, a banda precisará apresentar, além das músicas já tocadas, mais duas composições inéditas e uma releitura de algum rock argentino. Mais informações sobre a Motivo Doze no site www.motivodoze.com.br e na fanpage do Facebook, pelo endereço www.facebook.com/motivodoze.

Leave a Reply