Na madrugada desta segunda-feira (13), a Brigada Militar (BM) de Igrejinha prendeu um homem por embriaguez, depois que ele bateu seu veículo contra o mudo de uma escola.
Por volta de 1h30min, durante patrulhamento na Rua 1º de Junho, uma guarnição ouviu o sinal sonoro de um alarme e, ao verificar a situação, percebeu que uma camionete tinha acabado de se chocar contra o muro da Escola Estadual Olívia Lahn Hirt.
Os policiais militares encontraram a placa do veículo e, após realizarem buscas pela região, localizaram o veículo Toyota/Hilux, com placas de Gramado, na Rua Benjamin Jung, com a frente totalmente avariada.
Conforme a BM de Igrejinha, o condutor foi identificado, sendo verificado que apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico e fala arrastada. Foi oferecido o teste do etilômetro (bafômetro), mas ele não aceitou.
O motorista, de 55 anos, foi conduzido ao hospital, para exame de lesões e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada a ocorrência.


