Polícia
  COLISÃO NA ERS-239

Motorista causa acidente após andar pela contramão na ERS-239 na divisa entre Nova Hartz e Parobé

Duas pessoas ficaram feridas após a colisão
Foto: Divulgação/CRBM

No início da manhã de domingo (29), um motorista causou um acidente de trânsito após andar pela contramão, na ERS-239, na divisa entre Nova Hartz e Parobé.

Por volta de 6h, três pessoas trafegavam pela rodovia em um automóvel VW/Space Fox, com placas de Nova Hartz, quando, ao fazer uma conversão no Km 38, no sentido Sapiranga a Taquara, o veículo foi atingido na lateral pelo automóvel Hyundai/HB20, com placas de Campo Bom.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o condutor do HB20, de 28 anos, apresentava sinais de embriaguez e teria trafegado pela contramão na ERS-239. Ao ser abordado pelos policiais, se negou a fazer o teste do etilômetro, sendo então autuado por prova testemunhal.

Socorridos pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o condutor do Space Fox, de 40 anos, e uma passageira, de 62 anos, foram encaminhados para o Hospital de Sapiranga. A terceira pessoa que estava no veículo não se feriu. O motorista do HB20 não se feriu.

A ocorrência, registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, provocada por embriaguez, será investigada pela Delegacia de Polícia (DP) de Nova Hartz.