
A Polícia Civil de Parobé segue realizando a investigação sobre a morte de um motociclista, ocorrida no final da tarde da última terça-feira (26), em um acidente, no Km 46 da ERS-239, em Parobé. Na quinta-feira (28), a Delegacia de Polícia Civil (DP) de Parobé divulgou um vídeo (assista abaixo), que contém imagens de um automóvel que supostamente teria atingido a motocicleta. Entretanto, na manhã desta segunda-feira (1º/04), o motorista do veículo Renault/Megane se apresentou na DP e negou envolvimento no acidente.
De acordo com a polícia, o vídeo não mostra o exato momento da colisão, mas é possível verificar partes de veículos sendo arremessados para o acostamento após a passagem do carro, que foi identificado por testemunhas como sendo o Megane. O motorista do carro – que após a apresentação do veículo verificou-se ter placas de Parobé – afirma não ter colidido na moto durante sua passagem pelo local do acidente.
Segundo a Polícia Civil, ainda no sábado, após publicação da reportagem da Rádio Taquara FM 105.9, sobre a busca por informações do veículo Megane, a pessoa que estava com o carro entrou em contato e um depoimento foi marcado para esta segunda-feira. “Hoje ouvimos ela [testemunha], porém ela afirma não ter colidido na moto. Atrás da moto não há nada quebrado ou amassado. Ela pode estar dizendo a verdade”, diz o delegado Francisco Leitão, responsável pela DP de Parobé.
Conforme a polícia, durante verificação nenhum local que apresentasse algo quebrado ou amassado foi encontrado no veículo supostamente envolvido no acidente. Questionado sobre qual linha de investigação será seguida, se outro carro ou o próprio motociclista quem poderia ter colidido no Troller/T4, o delegado limitou-se dizer que é preciso aguardar o resultado da perícia. “Temos que aguardar as perícias, não podemos afirmar nada, pois só a perícia vai dizer”, finaliza. As investigações continuam.
Relembre o caso
Lindomar Antônio da Silva, de 58 anos, era o motociclista que morreu em acidente na ERS-239, em Parobé, no final da tarde desta terça-feira (26). A colisão ocorreu por volta das 18h15min, no Km 46 da rodovia, no sentido Taquara/Sapiranga, e envolveu o veículo Troller/T4, com placas de Xangrilá, e a motocicleta Honda/Biz, com placas de Parobé.

Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), em apurações feitas no local, o condutor do carro, de 22 anos, trafegava pela ERS-239, no sentido Taquara a Sapiranga, quando, na altura do km 46, parou no recuo do retorno, para voltar no sentido a Taquara, quando teve a traseira do seu veículo colidida pela motocicleta, tripulada por Lindomar, após a moto supostamente ter sido arremessada por um terceiro veículo.
De acordo com populares, o terceiro automóvel seria um Renault/Megane, de cor cinza ou prata, que também seguia no sentido Taquara a Sapiranga, e ao atingir a motocicleta na traseira acabou prensando o motociclista contra a Troller, fugindo sem prestar socorro.
Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Parobé e de Taquara, e também da Brigada Militar de Parobé, foram acionados para prestar o primeiro atendimento da ocorrência, até a chegada da viatura do CRBM. O motorista do Troller ficou em estado de choque e precisou ser socorrido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzido ao Hospital São Francisco de Assis, em Parobé.


