Polícia

Motorista é preso em casa após causar acidente com morte e fugir em Taquara

O motorista alegou que fugiu do local por medo de ser agredido.

Um motorista fugiu do local após causar um acidente ao tentar atravessar uma rodovia e ser atingido por um motociclista, que veio a falecer no local, por volta das 18h50min deste domingo (21), no KM 52 da ERS-239, bairro Medianeira, em Taquara.

Conforme a polícia, o motorista do veículo, um Ford/Del Rey, de cor azul, transitava pela rua Francisco de A. Dias, no sentido Bairro Santa Teresinha/Empresa, quando parou ao lado da ERS-239 para atravessar a pista. No momento em que cruzava a rodovia, uma motocicleta, que seguia no sentido Taquara/Rolante, colidiu na lateral do veículo. O motociclista, identificado como João Francisco Pinheiro, de 50 anos, morador de Campo Bom, faleceu no local da colisão.

Em conversa com populares, os policiais da Brigada Militar descobriram que o Del Rey, que causou o acidente, pertencia a um morador do bairro Empresa. Os policiais saíram em busca do proprietário do veículo e encontraram o mesmo na rua Lima. Ao questionarem o homem ele relatou ter fugido do local do acidente por não ter habilitação para dirigir e por medo de ser agredido.

O automóvel apresentava danos na porta lateral direita. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem que foi conduzido para o registro da ocorrência.