Motoristas e colonos são homenageados com culto em Taquara; ASSISTA

Celebração religiosa aconteceu neste domingo (25) na capelinha de São Cristóvão.
Publicado em 25/07/2021 23:17 Off
Por Vinicius Linden
Foto: Cleber Bender / Rádio Taquara

Anualmente, Taquara tem em seu calendário de eventos uma das promoções de maior sucesso, realizada há mais de 50 anos: a Festa dos Motoristas. A pandemia impossibilita, por mais um ano consecutivo, a sua realização. Mas, em 2021, uma das atividades que tradicionalmente acontece junto à festa foi realizada, o culto ecumênico junto à capelinha de São Cristóvão. O evento aconteceu neste domingo (25), marcando o dia de homenagens aos motoristas e aos colonos.

A celebração começou por volta de 9h30min, conduzida pelo padre Fábio Galle, da Paróquia Santa Teresinha, e o pastor Claudinei Stack, da Comunidade Evangélica de Taquara. Os religiosos ressaltaram, em suas mensagens, o desejo de proteção a estas duas categorias profissionais, importantes na produção dos alimentos e, também, na distribuição de todos os produtos que são levados até a sociedade.

A prefeita Sirlei Silveira e o presidente da Câmara de Vereadores, Adalberto Soares, também marcaram presença à atividade e prestaram suas homenagens. O presidente licenciado da Associação dos Motoristas, Odilon Lopes, agradeceu a presença de todos, lamentou não ser possível a realização da festa em seu formato tradicional, mas disse que, neste ano, a entidade buscou não deixar passar a data em branco. A cerimônia seguiu os protocolos de distanciamento e uso de máscaras exigidos neste período de pandemia.

Assista a íntegra da celebração:

As transmissões das rádios Taquara AM e 89.1 FM têm o patrocínio de:

  • Agafarma do Centro de Taquara, cuidando da sua saúde.
  • Comercial de Gás Andriola, chamou, chegou.
  • Citral, sempre andando com você.
  • Maxplin, ampla linha de produtos de higiene e limpeza.
  • Ademacro Distribuidora, mais de 3000 produtos para o dia a dia.
  • Irani Máquinas e Express.
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara com extensão de base em Parobé.
>> Deixe sua opinião: