Geral
  SEM CARROÇAS

Movimento popular ‘Taquara Sem Carroças’ realiza manifestação na Câmara de Vereadores

Grupo foi representado pela veterinária Cristine Campello
Foto: Igor dos Santos/Câmara de Vereadores de Taquara

Na noite de terça-feira (02), durante a 27ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Taquara, uma cidadã taquarense exerceu o uso da tribuna popular, representando o movimento social “Taquara Sem Carroças”. Durante sua fala, a veterinária Cristine Campello relatou as peculiaridades em relação à sensibilidade dos cavalos às dores, assim como outros problemas ligados ao uso da tração animal pelos catadores de recicláveis no município.

Cristine solicitou aos vereadores que atualizem a legislação vigente em relação à causa animal, e solicitem à prefeitura de Taquara ações concretas de combate aos maus-tratos, com o aumento da fiscalização, doação de cestas básicas aos recicladores e a aquisição de triciclos semelhantes aos do projeto “Cavalo de Lata”, que é executado em outras cidades gaúchas.

Após a explanação na tribuna popular, alguns vereadores se manifestaram e elogiaram a iniciativa da veterinária e dos vários defensores da causa animal, que estavam na plateia do Plenário Hélio Cardoso.

Os vereadores também firmaram o compromisso de buscar soluções, junto ao Executivo Municipal, a fim de que seja realizado um levantamento da quantidade de carroças em circulação, com o objetivo de estudar a viabilidade de aplicar as mudanças solicitadas pelos protetores.