Muamba na Rua Coberta marcará a folia em Taquara neste domingo

Atividade terá início às 17 horas e segue até a meia-noite.
Publicado em 11/02/2018 00:17 | Atualizado em 11/02/2018 23:36 Off
Por Vinicius Linden

O domingo será de folia carnavalesca em Taquara. Mesmo sem realizar o desfile de rua, o município está mantendo a programação festiva para o Carnaval, com uma muamba, a partir das 17 horas, na Rua Coberta. A programação é do Departamento de Cultura da Prefeitura.

Segundo o diretor Paulo Wagner de Oliveira, a folia começará voltada ao público infantil e às famílias, até as 20 horas. Depois, haverá rodas de pagode e samba, com a participação dos grupos carnavalescos taquarenses. A festividade seguirá até a meia-noite.

Paulo comentou que a Diretoria de Cultura, mesmo não podendo realizar o desfile de rua devido a questões como orçamento e segurança, não deixa de reconhecer o Carnaval como uma expressão cultural do Brasil. Por isso, o diretor disse que a administração municipal vem mantendo a muamba, como uma forma de valorizar o evento. A segurança na noite deste domingo será feita pela Brigada Militar. A Prefeitura está cedendo a estrutura de som para realizar o evento, organizado em parceria com os grupos de carnaval.

>> Deixe sua opinião: