Geral
  ÁRVORES NA PRAÇA

Mudas de árvores são plantadas na Praça da Bandeira em Taquara

Ação faz parte do processo de revitalização do espaço, que futuramente terá a instalação da Casa do Colono
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Na manhã de quarta-feira (06), ocorreu em Taquara o plantio de seis novas árvores na Praça da Bandeira, região central do Município. As mudas, de porte médio, vão ampliar a arborização do local, fazendo parte do processo de revitalização do espaço, que futuramente terá a instalação da Casa do Colono. A iniciativa foi um trabalho em conjunto realizado pelas secretarias de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, e de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, Matheus Modler, as árvores plantadas no local substituem as que foram retiradas anteriormente.

“São árvores nativas, e utilizadas para a arborização urbana em várias cidades. Elas vão compor a praça de modo consciente, em locais próprios para o seu plantio, sem causar transtornos aos pedestres que passarem pelo local”, explica Matheus.

A ação na Praça da Bandeira também teve o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. O secretário Gilson Redin conta que a pasta auxiliou com o transporte e a colocação das mudas no local.

“Também orientamos sobre o distanciamento ideal entre estas árvores, pois elas já têm cerca de três metros de altura e terão grande porte quando estiverem em sua fase adulta”, conta o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural de Taquara.