Mulheres são detidas pela Brigada Militar como suspeitas de furto no comércio de Três Coroas

Pelo menos 20 peças de roupas teriam sido furtadas e levadas por uma terceira suspeita
Publicado em 28/10/2021 14:21 Off
Por Rádio Taquara

Na tarde de quarta-feira (27), a Brigada Militar (BM) de Três Coroas abordou duas mulheres, como suspeitas por participar do furto no comércio local. A ação das guarnições evitou que outros estabelecimentos comerciais do município também fossem vítimas de ações criminosas.

Por volta de 15h, a guarnição foi acionada em uma loja de roupas e eletrodomésticos, localizada na rua Mundo Novo, no Centro, onde três mulheres estiveram no estabelecimento e uma delas teria efetuado o furto de roupas. Depois elas saíram e se separaram.

De posse das características das suspeitas, foram realizadas buscas e duas delas foram abordadas próximo a um supermercado. Ao serem indagadas, as suspeitas informaram ser da cidade de Porto Alegre, e que estavam na cidade a passeio.

Nesse momento, uma delas começou a se demonstrar irritada com a situação, se dirigindo aos policias militares que não havia feito nada. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que as mulheres, de 27 e 29 anos, possuem diversos antecedentes por furtos e receptação, na região metropolitana, em ações similares ao notificado na loja minutos antes.

Foram verificadas as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, onde foi possível visualizar elas na ação criminosa. Na sequência, as duas confessaram que estavam com a terceira pessoa e que vieram a cidade de Três Coroas para praticar o delito.

Conforme a BM, a mais agitada das duas mulheres então passou a ofender a guarnição e teria dito que, em outras vezes, já havia sido presa e que não iria dar em nada, visto que os objetos do furto não estavam com elas, mas sim com a terceira mulher que não foi abordada.

Na loja foi confirmado o furto de, pelo menos, 20 peças de roupas. As duas suspeitas foram conduzidas à delegacia, para o registro da ocorrência.

>> Deixe sua opinião: