Geral

Mundo dos Negócios 13.08.2010

SINDILOJAS da região está oferecendo para download em seu site o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – que agora

SINDILOJAS da região está oferecendo para download em seu site o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – que agora precisa ficar à disposição para consulta em todos os estabelecimentos de comércio e prestação de serviços, conforme lei federal. Após reunião com o Procon taquarense, a entidade informou que as empresas terão até o próximo dia 1º de outubro para se adequar à nova legislação, que prevê multa de até R$ 1.064,10 em caso de não cumprimento. No site www.sindilojasvp.com.br, os lojistas também podem obter e imprimir um cartaz para afixar em seus estabelecimentos, informando a disponibilidade do CDC no local, conforme determinado em lei.

piccadillyPICCADILLY foi destino de representantes cubanos do Grupo de Administración Empresarial (GAE) em recente visita a empresas de grande porte no Brasil. Fidel Castro Puebla e Raul Jose Gonzales Tapia foram recepcionados pelo presidente da calçadista igrejinhense, Paulo Grings; pela diretora de exportação, Micheline Grings Twigger, pelo diretor administrativo, Adair Grings; e pelo representante da Piccadilly para Cuba, Denilson da Silveira (na foto, aparece também o analista de exportação Denis Cheda). “É motivo de orgulho ter sido a única empresa visitada no Rio Grande do Sul”, expressou Micheline Grings, relatando que a Piccadilly foi uma das marcas brasileiras pioneiras na comercialização de calçados para a ilha. “Em 2002, 44% de todos os tipos de calçados exportados para Cuba foram Piccadilly”, contou, lamentando apenas que o atual câmbio desfavorável torne o produto nacional menos competitivo no mercado externo.

BOTTERO, de Parobé, repaginou sua coleção Passione por Bottero, inspirada em novela da Rede Globo e lançada em parceria com a Globo Marcas. São três novos modelos para a primavera/verão – o scarpin Clara salto 11, em seis novos tons; a sapatilha Diana, com sete novas cores; e a sandal boot Jéssica salto 11, disponível em 12 novas opções de cor. Fundada em 1985, a Bottero prevê para 2010 uma produção de 5 milhões de pares de calçados de couro.

jnr-e-paraboniPUBLICITÁRIO Júnior Steigleder, da JNR Publicom, esteve na 13ª Construsul (Feira Internacional da Construção), realizada na semana passada em Porto Alegre. Além de acompanhar o engenheiro Leandro Santos, da LC Incorporações, que conferiu as novidades do segmento, Júnior aproveitou para visitar o estande de Ferramentas Paraboni, cujas sacolas, tags e folder/catálogo para o evento foram criados pela JNR Publicom. Na foto, o publicitário (ao centro) com Gilnei e Muriel Paraboni.

DON LEOPOLDO contemplou mais uma cliente com um rodízio de pizzas grátis em promoção que teve cupons no Jornal Panorama. A vencedora do sorteio desta semana foi Maísa Edinger da Rosa.

Leave a Reply