Calçados Piccadilly foi uma das empresas do Vale do Paranhana presentes à 36ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos, e Artefatos de Couro, a Couromoda 2009, realizada na semana passada em São Paulo. Além de apresentar sua coleção outono-inverno 2009, aproveitou para mostrar os investimentos em inovações tecnológicas, com a linha MaxiTherapy, que privilegia o conforto e a saúde das consumidoras. Conforme a gerente de marketing, Caren Martinelli, os calçados vêm dotados de uma manta que emite raios infra-vermelhos longos para o corpo de quem os está usando, causando benefícios como a eliminação de toxinas, ativação da corrente sanguínea e diminuição do estresse. Os contatos mantidos com os varejistas e a quantidade de pedidos fechados nos primeiros dias após a feira deixaram a gerente otimista. Caren aposta que, mesmo com a crise internacional, ocorra um incremento nas vendas do setor na comparação com o primeiro semestre de 2008. Segundo ela, o efeito poderá advir da preferência dos consumidores pela aquisição de bens não-duráveis, como é o caso dos calçados, preterindo os endividamentos de longo prazo.
Calçados Bottero também aproveitou a Couromoda para apresentar seus lançamentos direcionados à estação fria. Pesquisando em centros internacionais da moda, como Estados Unidos, Itália, Inglaterra e França, a empresa criou modelos que aliam as tendências européias, o charme do inverno e o gosto das brasileiras. Dessa mistura, sobressaem-se linhas pensadas em cada detalhe, com variados tipos de couros, metais e acabamentos diferenciados (foto). Finos ou grossos, os saltos são destaque na coleção para o outono-inverno 2009. Os médios e baixos, apesar da força dos altos, mantêm seu espaço, assim como as confortáveis plataformas, bem ao gosto das brasileiras. Conforme a assessoria de imprensa da Bottero, os resultados obtidos na feira foram satisfatórios, tanto na aceitação dos produtos quanto no encaminhamento de negócios para o ano que se inicia.
Três Coroas esteve representada por cerca de 20 empresas na Couromoda, em São Paulo. Os empresários calçadistas do município foram prestigiados pelo prefeito Rogério Grade, que esteve na feira acompanhado do diretor da Indústria, Comércio e Turismo Flávio Renato Belotto e do presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Wazlavig; este último divulgou à imprensa que custeou com recursos próprios a sua viagem. De acordo com o prefeito “Chéio”, o objetivo da visita foi um reconhecimento às empresas que são as principais geradoras de emprego no município. Segundo dados da organização da Couromoda, o evento rendeu pelo menos R$ 6 bilhões em vendas para os próximos quatro meses e recebeu nesta edição mais de 65 mil visitantes. Na foto, o chefe do Executivo visita estandes de empresas de Três Coroas.


