Geral
  NOVOS MÉDICOS

Município de Igrejinha amplia o número de médicos na rede municipal de Saúde

Na próxima semana, um novo Processo Seletivo será aberto para seguir ampliando o atendimento na rede municipal.
Foto: Gabriela Marmitt / Prefeitura de Igrejinha

Nove médicos contratados pelo Município de Igrejinha foram recebidos na manhã desta sexta-feira (22) no auditório do Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause pelo secretário de Saúde Vinício Wallauer, pelo prefeito Leandro Hörlle e pelo vice-prefeito Joãozinho Lopes.

A contratação aconteceu através de processo seletivo simplificado, que reforçará o atendimento oferecido pelo Município nas Unidades Básicas de Saúde e ESF. As escalas de atendimento profissionais estão em processo de elaboração, tanto no que se refere ao posto de atuação, quanto a horários, mas a previsão é de iniciarem os atendimentos já no decorrer da próxima semana.

O contrato estabelecido através do processo seletivo estabelece o cumprimento de 20h semanais por parte dos profissionais, tendo duração de um ano, com possibilidade de ampliação, e foram contratados seis clínicos geral, um ginecologista e dois pediatras. O secretário de Saúde de Igrejinha, Vinício Wallauer, ao dar as boas vindas aos profissionais, destacou que a contratação surgiu a partir da necessidade de um quadro de atendimento maior, especialmente devido a fatores pós-pandêmicos e relacionados à dengue.

“Estamos enfrentando um novo período de dificuldades com os contágios pela dengue no Município e todas as contratações feitas são para garantir que a população continue sendo bem atendida e encontre o cuidado especializado para suas necessidades”, afirma Vinício.

Segundo Leandro Hörlle, Prefeito de Igrejinha, o reforço do atendimento na Rede Municipal de  Saúde demonstra a preocupação que a administração tem em garantir um serviço público de qualidade. “Logo que percebemos a necessidade de mais médicos na cidade, buscamos alternativas para garantir a contratação de mais profissionais e aumentamos, inclusive, a remuneração dos médicos para que se alinhasse à da região. A área da saúde está em constante processo de melhoria na cidade, como é o caso das reformas e ampliações que estão sendo realizadas na UBS do bairro Moinho e outras que já foram entregues à comunidade. São nove profissionais, e a atuação profissional vem para somar a todos esses investimentos”, destaca o prefeito.

Na próxima semana, um novo Processo Seletivo para médicos será aberto no Município, visando ampliar ainda mais o atendimento especializado na cidade.