
Diversos pontos do Vale do Paranhana registraram, no começo da manhã deste sábado (5), chuva de granizo, por volta de 6 horas. O fenômeno aconteceu, segundo os relatos de ouvintes/leitores da Rádio Taquara e Jornal Panorama, em Taquara, Parobé, Igrejinha, Três Coroas e Rolante. As pedras acordaram muitas pessoas com o som estridente provocado pela chuva.
Um levantamento divulgado pela Metsuul Meteorologia apontou que, até as 8 horas deste sábado, 21 municípios gaúchos registraram chuva de granizo. Até o momento, não foram divulgados estragos provocados pelas pedras de gelo, conforme os bombeiros. A Metsul explicou que áreas de instabilidade se formaram ainda durante a madrugada e atingiram pontos da faixa central e da metade norte gaúcha. Mas, ainda durante este sábado, haverá abertura de sol, que se intercalará com chuva.
A estação meteorológica do Observatório Heller & Jung, no bairro Santa Rosa, em Taquara, registra, até as 11h30min deste sábado, a precipitação acumulada de 14mm de chuva no município. Os dados da estação automática podem ser conferidos em tempo real no site da Rádio Taquara e Jornal Panorama (clique aqui).


