Geral
  POLICIAMENTO REFORÇADO

Municípios da Serra e do Vale do Paranhana recebem reforço de policiais militares durante o feriado de Páscoa

Os municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Três Coroas e Igrejinha receberam reforço para o combate à criminalidade.

Fotos: Divulgação/1ºBPAT

Nessa sexta-feira (15/04) a Brigada Militar, através do 1º Batalhão de Policiamento em Área Turísticas (1ºBPAT), recebeu o efetivo de reforço para a Região das Hortênsias e parte do Vale do Paranhana e realiza ação em todos os municípios do Batalhão através da Operação Plano Tático Operacional. Os municípios que recebem esta operação são: Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Três Coroas e Igrejinha.

Ao todo, 65 policiais militares reforçarão as regiões em apoio as ações para garantir a tranquilidade durante todo o feriado de Páscoa, pois a previsão é de bastante movimento. O efetivo de reforço é do Comando Regional da Serra (CRPO Serra), e os Alunos Soldados, da Escola de Formação e Especialização de Soldados – (EsFES), de Montenegro.

O tenente coronel Cezar Augusto Chaves, comandante do 1º BPAT, destaca o reforço de policiais militares na região. “ Realizamos um planejamento para este final de semana de feriado, pois já sabemos que todos os anos, é um período de grande movimento na região, e assim previmos junto ao Comando Regional e ao Comando-Geral da BM, o reforço do efetivo para garantir a tranquilidade e a segurança dos turistas e dos moradores”.

PLANO TÁTICO OPERACIONAL

O efetivo que chegou soma-se as guarnições dos municípios do 1º BPAT, do Pelotão de Força Tática e o efetivo administrativo do Batalhão, que estará todo nas ruas, durante todo o final de semana.

Na tarde de sexta-feira também inicia a Operação Plano Tático Operacional, em todas os municípios de atuação da Unidade, sendo empregado todo o efetivo já referido.

A finalidade da ação, é através do emprego direto dos recursos disponíveis, realizar ações de prevenção social da violência e de repressão da criminalidade, por meio de uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar.