Mutirão faz limpeza entre túmulos e pintura da fachada do cemitério de Taquara

Trabalhos ocorrem em parceria com a Administração Municipal que doou materiais.
Publicado em 01/11/2021 09:58 | Atualizado em 01/11/2021 11:14 Off
Por Alan Júnior

Fotos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

A parceria entre o Projeto SB União Taekwondo e Projeto Missão Calebe, por iniciativa do vereador Beto Lemos e apoio da Prefeitura de Taquara, está dando uma cara nova ao Cemitério Municipal de Taquara. Voluntários realizaram na última sexta-feira (29) a pintura da fachada, como muros e portões, com tintas doadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Captação de Recursos, e realizando a limpeza entre os túmulos.  

Durante a semana, equipes da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito, em parceria com o Instituto Vitória, trabalharam durante três dias na roçada de todo o cemitério, conforme conta o secretário Bruno Cardoso. “Fizemos o corte de vegetação e poda de árvores, deixando o local mais seguro e bonito para receber as famílias neste feriado de homenagem aos entes queridos que já partiram”, reforçou.

Nesta sexta-feira, cerca de 25 pessoas trabalham no local. “As parcerias têm feito a diferença para Taquara. Ficamos imensamente gratos pela disponibilidade dos voluntários e também pelo envolvimento do vereador Beto Lemos que mobilizou as equipes pela manhã e à tarde”, destacou a prefeita Sirlei Silveira, lembrando que a ação também buscou o descarte de pontos de água parada, que podem ser criadouros de insetos como o Aedes aegypti. 

Entre as recomendações da Vigilância Sanitária de Taquara para evitar a proliferação de insetos estão a de não colocar água e pratos nos vasos das flores, fazer furos nos recipientes e retirar as embalagens plásticas ou de papel celofane. Segundo a Prefeitura, o setor faz frequentes visitas a cada 15 dias aos cemitérios para a identificação de focos e coleta de larvas para serem analisadas. 

>> Deixe sua opinião: