
Morreu, na tarde desta quarta-feira (26), Maria Thalita Garcia, mãe do jornalista Alexandre Garcia. A notícia foi comunicada pelo próprio profissional no Twitter, pouco antes das 16 horas. Maria Thalita é natural de Taquara, mas atualmente residia em Santa Cruz do Sul. Ela morreu com 100 anos e cinco meses.
Segundo as informações, ela estava internada no Hospital Ana Nery. O velório ocorre nesta quinta-feira (27), em Lajeado, e o sepultamento será às 16 horas, no Cemitério Municipal do município, onde também foi sepultado o seu companheiro, Oscar Chaves Garcia.
Alexandre Garcia estava em Santa Cruz do Sul desde o feriado de Corpus Christi, na última quinta-feira (20), acompanhando a mãe já doente. Dona Thalita deixou os filhos Alexandre e Marília, residente em Santa Cruz do Sul. Ela ainda deixa seis netos: Daniela, Carolina e Eduardo, que reside nos Estados Unidos, filhos de Marília; e Júlia, Denise e Gustavo (in memorian), filhos de Alexandre. E deixa enlutados ainda cinco bisnetos.
Alexandre Garcia é ex-jornalista da Rede Globo, onde atuou por mais de 30 anos, e deixou a emissora em dezembro passado. Atualmente, escreve coluna para 20 jornais e grava diariamente comentários políticos e econômicos para mais de 300 emissoras de rádio, entre elas a Rádio Taquara AM 1490, que reproduz todos os dias as análises do jornalista no programa Horário Nobre, entre 11h30min e 12h15min.
Aos meus queridos seguidores e companheiros de Twitter, comunico que minha mãe se foi. Com 100 anos e cinco meses de missão muito bem cumprida. Semeou luzes.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) 26 de junho de 2019