Polícia

Nova denúncia de São Paulo envolve acusado de pornografia infantil preso em Taquara

Pai relata que filha menor de idade também teria sido vítima de ameaças e obtenção de imagens pelo suspeito.
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Taquara recebeu, na tarde desta quarta-feira (22), uma nova denúncia relacionada ao homem de 35 anos preso por armazenamento de material pornográfico infantil. Desta vez, a denúncia partiu de um pai residente no estado de São Paulo, que relatou que sua filha, menor de idade, também foi vítima do acusado.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi abordada em situação semelhante às demais já registradas na investigação. O acusado teria utilizado perfis falsos em redes sociais para iniciar conversas com as vítimas, convencendo-as a enviar imagens íntimas. Posteriormente, ele teria passado a ameaçá-las, incluindo intimidações que envolviam familiares.

O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (21) após operação realizada no centro de Taquara. Durante a ação, foram apreendidas mais de 800 pastas contendo material ilícito. A análise dos arquivos pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) poderá identificar outras vítimas.

O delegado Valeriano Garcia Neto, responsável pela investigação, reiterou a importância de denúncias para a elucidação de casos e responsabilização de criminosos. “É fundamental que as famílias estejam atentas ao comportamento online de crianças e adolescentes, e que não hesitem em procurar a polícia ao identificarem situações suspeitas. O sigilo das denúncias é garantido”, enfatizou.

A Polícia Civil segue investigando o caso e está aberta a receber informações que possam levar à identificação de outras vítimas. O plantão policial funciona 24 horas para atender denúncias relacionadas a crimes contra crianças e adolescentes.