Cultura e Lazer Geral
  ROTEIRO HISTÓRICO

Nova edição do Passeio Cultural Histórico Arquitetônico de Taquara é transferida para o dia 7 de maio

Roteiro do dia 07 de maio fechará o cronograma previsto pela administração municipal
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Programada para ocorrer no dia 23 de abril, a terceira edição do Passeio Cultural Histórico Arquitetônico de Taquara precisou ser cancelada em razão da chuva que caiu na região. O passeio pelos antigos casarões, comércios e palácios do Município foi transferido para o próximo dia 07 de maio. As inscrições estão novamente abertas para a participação do público até o dia 06 de maio, através do telefone (51) 3541-9200, ramal 434, pelo e-mail museu@taquara.rs.gov.br, ou pelo formulário eletrônico https://forms.gle/7DvuqBshr3B5fHbp6. A participação é gratuita.



Os passeios são realizados em dois diferentes roteiros, com início às 8h e às 10h. As rotas são feitas a pé nos trajetos “Estrada Geral para os Campos de Cima da Serra”, e “Pelos Caminhos da Economia: a Rua Tristão Monteiro e a Estação Férrea de Taquara”. Ao todo, são visitados mais de 50 prédios históricos na área central de Taquara.

“Neste mês de abril, realizamos os passeios em outras duas oportunidades. Foi lindo ver a comunidade engajada em participar destes roteiros, e conhecer mais sobre a centenária história de nosso Município. Convido a todos para que prestigiem esta próxima edição do Passeio Cultural Histórico Arquitetônico”, destaca Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.

O roteiro do dia 07 de maio fechará o cronograma previsto do Passeio Cultural, que faz parte da programação do aniversário de 136 anos de Taquara. De acordo com o chefe da Divisão do Arquivo Histórico, Maicon Rodrigues, está sendo estudada a possibilidade de que ocorram passeios futuros, com as próximas datas sendo divulgadas em breve.