Geral

Nova secretária de Educação é empossada em Três Coroas

Agnes Muck tem 25 anos de carreira na educação
Fotos: Everton Streit/Prefeitura de Três Coroas

Na terça-feira (04), ocorreu em Três Coroas a posse da nova Secretária Municipal de Educação, a professora Agnes Muck. Atuando há 25 anos na educação, Agnes iniciou sua carreira como professora no ensino médio, do Colégio 12 de Maio, depois foi educadora na rede municipal. Em 2021, assumiu o cargo de diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Águas Brancas.

“Pretendo desenvolver um trabalho em conjunto, com diálogo e bom senso, com diretores e toda a comunidade escolar. Sei da responsabilidade e tenho noção das necessidades primordiais das escolas, assim como a relação com os pais, mas estou confiante no trabalho e na equipe. Primeiramente, a meta é organizar o fechamento do terceiro trimestre e do ano letivo, priorizando os alunos, mas, ao mesmo tempo, pensarmos no ano que vem. As diretoras terão liberdade e autonomia para as tomadas de decisões nas escolas, pois elas conhecem a comunidade e os alunos. Além disso, existem os Conselhos Escolares que auxiliam nas decisões, ou seja, é um trabalho integrado entre Secretaria, escola, alunos e pais” comenta a nova secretária de Educação de Três Coroas.

Durante a solenidade de posse de Agnes, o prefeito Alcindo de Azevedo e o vice-prefeito Irineu Feier entregaram a Marinês Fey, que deixa o cargo, uma placa de agradecimento pela sua dedicação a educação em Três Coroas.